Apesar de todo o caos que a indústria do petróleo enfrentou no ano de 2020, chegando o preço do barril ficar negativo, a petroleira estatal brasileira encerrou o ano passado com um novo recorde de produção, atingindo 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de óleo e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), informou a companhia em dezembro de 2020.
No informe, a Petrobras diz que os atuais recordes de produção estão suportados em uma carteira de ativos com maior valor. A produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed em 2020, representando 66% da produção total da estatal. Em 2015, essa produção no pré-sal correspondia a 24% da produção total da companhia.
Os valores realizados de produção anual de petróleo coincidem com o centro das metas de produção revisadas em outubro do ano passado pela Petrobras, e segundo a petroleira superam em 5% as metas originalmente previstas para 2020.
Petrobras informa que o recorde de produção de petróleo no ano de 2020 foi decorrente dos seguintes fatores:
“Os recordes demonstram o bom desempenho operacional mesmo no cenário desafiador de 2020, com maior foco em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo”, finaliza a Petrobras.
Fonte: Click Petróleo & Gás
Envie uma mensagem e saiba como podemos auxiliar em seus
problemas jurídicos.