A APM Terminals, empresa do grupo dinamarquês Maersk
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou a transferência do controle da Atlântico Sul Empreendimentos e Participações (Asep) para a APM Terminals. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).
A APM Terminals, empresa do grupo dinamarquês Maersk, passará a deter 100% do capital social da Asep, que é a concessionária responsável pela construção e operação do Terminal de Contêineres do Porto de Pecém, no Ceará.
A Antaq afirmou que a transferência de controle não prejudica os interesses dos usuários do serviço portuário e não afeta a concorrência no mercado, uma vez que a APM Terminals já atua no setor portuário brasileiro.
Segundo a agência, a transferência foi autorizada após análise do edital de licitação, da minuta do contrato de concessão e do contrato de compra e venda das ações da Asep.
O Terminal de Contêineres do Porto de Pecém começou a operar em 2002 e, atualmente, movimenta cerca de 400 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) por ano. Com a transferência de controle, a APM Terminals poderá expandir seus negócios no país e melhorar a operação do terminal.
Fonte: Jornal Portuário
Envie uma mensagem e saiba como podemos auxiliar em seus
problemas jurídicos.