O ex-presidente do Porto de Suape Roberto Gusmão será o n. 2 do Ministério e o ex-diretor da Codesp e atual consultor Fabrizio Pierdomenico cuidará diretamente dos complexos marítimos
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), já tem definidos os ocupantes de posições estratégicas na pasta. Conforme a coluna HUB, do jornal BE News, informou nesta quarta-feira, o ex-presidente do Complexo Industrial e Portuário de Suape (PE) e ex-secretário de Infraestrutura de Recife, Roberto Gusmão, será o secretário-executivo. E há algumas horas foi definido que a Secretaria Nacional de Portos será chefiada pelo consultor Fabrizio Pierdomenico, que já atuou como diretor da Companhia Docas do Estado de São Paulo (antigo nome da Santos Port Authority), no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e subsecretário de Desenvolvimento Portuário da extinta Secretaria Especial de Portos, no segundo mandato do petista.
França já enviou os dois nomes para a Casa Civil. A confirmação dos executivos nos cargos aguarda apenas o aval da pasta, responsável por analisar as indicações para cargos comissionados do Governo Federal.
Empresários do setor ouvidos pelo BE News nesta noite elogiaram as escolhas, destacando que Gusmão e Pierdomenico são reconhecidos pelo trabalho técnico realizado no setor portuário, tanto quando atuaram no setor privado como quando estava no poder público.
Confira mais informações logo mais no portal BE News ou amanhã na edição do jornal BE News.
fonte: BE News
Envie uma mensagem e saiba como podemos auxiliar em seus
problemas jurídicos.